BENÇÃO X MALDIÇÃO



               Bereshit 12.3 "E abençoarei os que te abençoarem, e aqueles que te amaldiçoarem, amaldiçoarei; e serão benditas em ti todas as famílias da terra".

       Quando Há´Shem em sua eternidade proferiu essas palavras escritas em Bereshit 12.3 (Gênesis)  deixou claro que através do patriarca Avram "TODAS AS  FAMÍLIAS DA TERRA SERIAM BENDITAS" porém, essa benção para acontecer estava condicionada ao fato de como previamente as pessoas tratariam Avram. Se as pessoas da época do patriarca o abençoassem (entenda benção não somente como palavras, mas apoio moral, financeiro etc), certamente receberiam as bençãos descritas, do contrário, se o amaldiçoassem perderiam a benção, e pior... Seriam amaldiçoadas.

      As palavras do Criador não mudam, não caducam e não são anuladas de modo algum, uma vez lançada na eternidade (que é o local da sua permanência) ficarão válidas para sempre!

          As mesmas palavras continuam a valer HOJE, porém, agora através da descendência de Avram que é Bney Ysra´El (os filhos de Israel). As pessoas,  nações, povos e línguas que proferirem palavras de maldição contra Ysra`El sofrerão a mesma condenação de Bereshit 12.3.

            Para aqueles que ainda não acreditam na força e eficácia da Torah viva segue o vídeo (retirado do youtube) onde o ex-presidente Venezuelano Hugo Chavez lança uma maldição contra Ysra´El e o seu fim, como esperado foi anunciado. Assista e tire suas próprias conclusões!


Baruch Há´Shem!

Bibliografia

    1 - TORÁ - A LEI DE MOISÉS, Editora e livraria Sêfer LTDA, 2ª Ed. 2001.
     2 -  Vídeo do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ELr63Iv0-HI

Comentários